sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amizade.

Pode ser considerado um dos sentimentos mais sinceros que uma pessoa pode sentir pela outra, quando é verdadeiro é claro, pois a 'amizade' é constituída por vários outros sentimentos bons que existem nesse 'mundinho complicado' como o amor, sinceridade, bondade, fidelidade.. Se existe uma coisa em que pode nos decepcionar profundamente, é um amigo que nós pensávamos que era verdadeiro, e nos trair radicalmente, fazendo com que isso nos deixe desacreditadas desse sentimento. A amizade é tão complexa e confortante, que só a possibilidade de pensarmos que existe uma pessoa verdadeira ao nosso lado, que nos apóia em nossas decisões, que nos ouve quando precisamos ser ouvidas, que nos entendem.. aawn! *-* Só isso já nos estimula emocionalmente para sermos uma pessoa feliz :D É um sentimento bem diverso, pois 'amigos' é um dos termos mais comuns que existem no cotidiano de uma pessoa! Amigos de infância, aquele grupo de amigos mais conhecido como 'galera' entre os adolescentes, e até mesmo amigos entre adultos e mais velhos. Os amigos de infância são aquelas crianças que brincam de papai e mamãe, médico rs bonecas e carrinhos e não têm noção de absolutamente nada, não têm preocupações. Já nós adolescentes somos bem mais complexos, 'vemos' a amizade como um sentimento sério e que deve ser visto com tal seriedade que merece, seja a amizade de mesmo sexo ou de sexo oposto! Há quem diga que amizade entre mulher e homem não existe, mas penso o contrário e digo: Tenho 'SIM' amigos homens e os amo demais, tanto quanto amo minhas amigas, mas é claro que de formas diferentes, afinal de contas amizade entre amigas, ou seja, do mesmo sexo costuma ser bem mais intensa. No caso de algumas amizades entre o sexo oposto, algumas vezes se tornam até amor, não precisamente em todos os casos é claro.' Creio que ainda não tive motivos suficientes para desacreditar totaaaaalmente desse lindo sentimento que eu valorizo extremamente acima de tudo. Afirmamos de uma maneira geral que podemos contar nos dedos quem são nossos amigos de verdade, porém, na maioria das vezes esses 'amigos' que consideramos tão verdadeiros que constumam nos decepcionar mais que qualquer outra pessoa. Há uns dias atrás eu 'dizia' com toda a certeza absoluta que eu tinha 'SIM' verdadeiros amigos, porém, por conta de alguns acontecimentos recentes passei a duvidar de tooooda essa certeza mais que 'boba'. É gente, isso quer dizer que se eu tivesse pôsto minhas mãos no fogo, elas já estariam literalmente sabrecadas, mas isso não faz com que eu me stresse e deixe de acreditar no verdadeiro sentido da amizade, pois aos que diziam ser meus amigos: perderam uma grande e verdadeira delas, pois eu valorizo muito esse sentimento! Uhun galerinha, apesar de tudo, ainda posso estufar meu peito dizendo que tenho sim, verdadeiros e grandes amigos, em especial, amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário