domingo, 25 de abril de 2010

Inveja.

Um sentimento tão ruim né galera? Então, eu também acho, mas não precisamos nos estressar com coisinhas mínimas justamente por que INVEJA quer dizer quase um elogio né? É claro que contanto que isso não passe a prejudicar os envolvidos. Várias coisas, motivos, situações levam uma pessoa a sentir inveja, mas a partir do momento que tais motivos se tornam bobos e monótonos, o melhor que têm a fazer é ignorar, como muitas outras coisas que podem ser diretamente incluídas. Uma pessoa bonita talvez, ou um alguém que tenha talento em algo, ou até mesmo a simples 'dor de cotovelo' como muitas outras situações levam a nascer esse sentimento, logo fazendo com que a pessoa crie de sua própria cabecinha pequenininha algumas 'alucinações'. (melhor usar esse termo não?) As pessoas tem que saber usar bem dois termos: admiração e inveja, afinal de contas elas são bem diferentes uma da outra, e não preciso escrever o por que, pois sei que vocês sabem. É muito bom lembrar às minhas queridas leitoras que escrevo essas pequenas ou grandes 'coisinhas' por que além de me sentir muito bem, faz com que eu desenvolva cada vez mais minha capacidade de persuasão e minha maneira de pensar a respeito de muitas coisas que vejo e às vezes até mesmo presencio. Gosta de ler meus posts? Tudo bem, volte sempre! Estarei postando de segunda à sexta! Não gosta? Entendo você, pois ninguém é obrigado a gostar de tudo e de todos. Mas quero deixar uma recomendação. Para quem? Simples.. 'Às minhas lindas e queridas 'fãs' encubadas, mil perdões ao se sentirem ofendidas com alguns posts. (Quê? Perdão por que?) aaah galerinha! Sou educada né? :D Mas continuando.. Não precisam se ofender; escrevo de uma maneira geral, pondo em conta o que muitas pessoas fazem, ou a maneira que elas agem. Mas e se você não gosta ou sente raiva? (de uma maneira geral novaaaamente!) Isso quer dizer que você tem simplesmente que seguir alguns de meus conselhos, pois não escrevo diretamente para fulano, cicrano.. Mas se alguém se 'doeu' ou se 'dói' com alguns dos meus posts, quer dizer que se identifica com 'dor de cotovelo' 'foras' 'traição', e até mesmo se considera aquela 'criancinha' 'garotinha imatura' entre outros.. Logo deixando em conta que a carapuça serviu! No começo é bem 'chatinho' admitir, mas depois a situação fica bem mais fácil.' Ta legal, admito que fugi um pouquinho do assunto ne? Mas é que as vezes desenvolvo meus posts de uma forma tão extraordinária que até me perco nas palavras! rs (Lembrando que não estou me achando ta?) Se você gosta de ler, admira ou alguma coisa parecida, faça igual a mim, escreva, expresse suas opiniões e o que você sente, mas sem confundir é claro a 'liberdade de expressão' com as 'discussõezinhas' medíocres e sem valor. Não tenha medo se quiser fazer isso, pois de uma forma ou de outra, sei diferenciar facilmente uma mera admiração a um 'complicado' sentimento de inveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário