terça-feira, 27 de abril de 2010

Começo e Fim.

'Em tudo na vida tem um começo, o que é óbvio, e logo terá um fim, fato.'
Uma frase bem previsível, pois pelo que me consta, muitas pessoas pensam dessa maneira.
O começo de um namoro ou até mesmo de um relacionamento, uma briga, discussão, amizade, alegria, tristeza e em geral o amor, possivelmente terminarão um dia, por mais duro que seja aceitar ou admitir, porém, concerteza nunk acabará o dom que possuimos para a felicidade, mesmo que demoremos a encontra-la no fundo de nós mesmos.
É tão chato está em um relacionamento e pensar que um dia tudo aquilo irá acabar, como é complicado está morrendo de alegria, e vir na sua cabeça de forma repititiva a palavra 'fim fim fim fim fim' e acabar toda aquela felicidade bem antes do que pensávamos, dificultando mais ainda nossas expectativas perante as situações que estamos vivendo, o que nos faz pensar cada vez mais em muitas perguntas, que talvez nunk serão respondidas da forma que queremos ouvir, como duas das maaaaais comuns entre elas: 'Por que vivemos apenas para sofrer?' (Nunca se perguntou isso? Eu já, e muitas vezes. Lembrando que quando tiverem uma resposta que se encaixe quase perfeitamente nessa pergunta, pooor favor, me avisem?) e 'Porque estudamos a vida toda se no fim morreremos?' (Ta legal, essa tem uma pitadinha de humor e muitas pessoas já devem ter uma resposta convincente à ela, mas isso não vem ao caso, vamos parar na primeira mesmo ok?)
Talvez a questão não seja viver para ser feliz ou viver para sofrer, mas sim viver para desvendar os mistérios das dúvidas e neuras que existem nas escolhas, e logo consequentemente sentir-se feliz ou triste.
Enfim, tudo que começou ou começa, um dia terminará, e tudo que terminará, em breve começará. (Ta parei! Entenderam né?)
Comecei a postar no meu blog e é bem legal saber que algumas pessoas curtem ler, porém, um dia tudo isso terminará, os leitores podem injuar, sentirem preguiça e até mesmo simplesmente pararem de ler, alguns motivos dos quais farão que logo ele tenha seu famoso e comum final, mas querem um conselho? Não se preocupem em pensar nos começos e fins do que vocês viveram ou um dia viverão, afinal de contas, o importante mesmo é aproveitar a intensidade das buscas e vitórias que a vida proporcionará para você, com o tempo e sem pressas é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário