sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amizade.

Pode ser considerado um dos sentimentos mais sinceros que uma pessoa pode sentir pela outra, quando é verdadeiro é claro, pois a 'amizade' é constituída por vários outros sentimentos bons que existem nesse 'mundinho complicado' como o amor, sinceridade, bondade, fidelidade.. Se existe uma coisa em que pode nos decepcionar profundamente, é um amigo que nós pensávamos que era verdadeiro, e nos trair radicalmente, fazendo com que isso nos deixe desacreditadas desse sentimento. A amizade é tão complexa e confortante, que só a possibilidade de pensarmos que existe uma pessoa verdadeira ao nosso lado, que nos apóia em nossas decisões, que nos ouve quando precisamos ser ouvidas, que nos entendem.. aawn! *-* Só isso já nos estimula emocionalmente para sermos uma pessoa feliz :D É um sentimento bem diverso, pois 'amigos' é um dos termos mais comuns que existem no cotidiano de uma pessoa! Amigos de infância, aquele grupo de amigos mais conhecido como 'galera' entre os adolescentes, e até mesmo amigos entre adultos e mais velhos. Os amigos de infância são aquelas crianças que brincam de papai e mamãe, médico rs bonecas e carrinhos e não têm noção de absolutamente nada, não têm preocupações. Já nós adolescentes somos bem mais complexos, 'vemos' a amizade como um sentimento sério e que deve ser visto com tal seriedade que merece, seja a amizade de mesmo sexo ou de sexo oposto! Há quem diga que amizade entre mulher e homem não existe, mas penso o contrário e digo: Tenho 'SIM' amigos homens e os amo demais, tanto quanto amo minhas amigas, mas é claro que de formas diferentes, afinal de contas amizade entre amigas, ou seja, do mesmo sexo costuma ser bem mais intensa. No caso de algumas amizades entre o sexo oposto, algumas vezes se tornam até amor, não precisamente em todos os casos é claro.' Creio que ainda não tive motivos suficientes para desacreditar totaaaaalmente desse lindo sentimento que eu valorizo extremamente acima de tudo. Afirmamos de uma maneira geral que podemos contar nos dedos quem são nossos amigos de verdade, porém, na maioria das vezes esses 'amigos' que consideramos tão verdadeiros que constumam nos decepcionar mais que qualquer outra pessoa. Há uns dias atrás eu 'dizia' com toda a certeza absoluta que eu tinha 'SIM' verdadeiros amigos, porém, por conta de alguns acontecimentos recentes passei a duvidar de tooooda essa certeza mais que 'boba'. É gente, isso quer dizer que se eu tivesse pôsto minhas mãos no fogo, elas já estariam literalmente sabrecadas, mas isso não faz com que eu me stresse e deixe de acreditar no verdadeiro sentido da amizade, pois aos que diziam ser meus amigos: perderam uma grande e verdadeira delas, pois eu valorizo muito esse sentimento! Uhun galerinha, apesar de tudo, ainda posso estufar meu peito dizendo que tenho sim, verdadeiros e grandes amigos, em especial, amigas.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bolos traumáticos.

Não é 'bolo' de comer, muito menos aquelas famosas palmadinhas nas mãos. Também é conhecido por outros nomes como 'pino, cano, furada, toco, pneu, roda..' (Ok, perceberam né? Exagerei nas duas últimas palavras.) e também conhecido até mesmo como 'tirada' para algumas pessoas! 'Pow! me tirou naquele dia né? Fiquei rodada.' rs
Pode ser até engraçado para os que ouvem, mas imaginem só o que a pessoa sente ao ganhar um lindo bolo? Nossa senhora, é desconfortante saber que enquanto tem uma pessoa fazendo papel de 'palhaço' no local marcado, a outra pessoa se diverte como se nada estivesse acontecendo rrrrg ;@ dá ou não dá uma pequena (graaaaaaaaaaaaaaaaaaande) raiva? Creio que sim né?
Querem uma simulação bem melhor? Então sintam só o clima: 'A garota marca com o garoto para se encontrarem, mas ele simplesmente resolve não ir.' As vezes ele tem motivo, as vezes não. Como você se sentiria? E depois ele ainda inventa uma desculpa mais do que boba como se nós fóssemos maaaais 'bobas' ainda a ponto de acreditar.
Agora imaginem só essa situação que também vou especificar: 'Ser vítima de um 'pino' pelo simples fato de não ter ido ao encontro anterior por motivos de força maior, ou seja, ganhar um 'bolo' sem ter dado motivos suficientes para receber essa generosa tirada. Affê! Que raiva hein :\ Desejamos sumir e as vezes até falamos para nós mesmas tudo que temos vontade de dizer a ele, mesmo sabendo que ele nunk ouvirá isso de nós.' (Ou vice-versa para essas duas situações, afinal de contas isso é horrível tanto para mulheres, quanto para homens, mas continuando..) Talvez eu já tenha ganhado alguns desses 'bolos', mas quanto a isso prefiro ficar quietinha, não pretendo passar vergonha por aqui né? rs Pois é, apesar de conseguir tirar essa lembrança ruim da cabeça, nunk iremos esquecer esse momento pqp dos nossos corações.
Enfim, há várias situações e motivos diferentes que ligam-se a esses 'forinhas' básicos e horreeeeendos, mas às pessoas que costumam se comportar dessa maneira, fica a dica: 'Hoje você vacilou feio com essa pessoa, amanhã, outra pessoa que irá vacilar com você, não magoe se não quer ser magoado'. O lado bom - uhum, tem um lado bom sim - é que tudo na vida (seja bom ou ruim) podemos levar como experiências que nos amadurecerão um dia.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Escola.

Ponto de partida para diversão garantida. Quem não gosta de escola não é? Todos nós gostamos, só não gostamos é de estudar rs (Ta bom, não quero influenciar ninguém ok?) Mas confesso que me sinto meio perdida em escrever sobre isso, pois tem um conteúdo muito intenso a respeito, mas vou tentar agradar vocês blz? ;p
Escola costuma ser um dos locais que mais frequentamos em toda nossa trajetória como criança e adolescente, é como se fosse nossa segunda casa. Geralmente, é lá que ocorrem os momentos mais especiais e inesquecíveis da nossa vida, sejam os mais tristes e decepcionantes, aos mais alegres e contagiantes! (Concordam comigo ne?) Já acordou e pensou consigo mesma: 'puts, hoje tem auuuula! p* Eu mato o idiota que inventou a escola' (Eu já me perguntei, mas quer saber? Agradeço muito à essa pessoa, talvez ela nem imagine o bem que ela fez.) A escola é local para estudos (todos sabem, eu sei.) mas sabemos que o bom de ir a escola, é por que podemos bater aquele papinho básico no meio da aula com a galera, ver todo dia no recreio aquele gatinho que você é afim e que só você e suas amigas sabem que você tem essa 'quedinha' por ele, pois o carinha nem nota você, marcar aqueles trabalhos em grupo que em algumas das ocasiões nós só vamos para bagunçar um pouquinho, ficar de bobeira se divertindo, e na maioria das vezes é o lugar em que vivenciamos a experiência do nosso primeiro amor *-* (que gay! rs) Depois de conhecê-lo, ficamos mais sensíveis e queremos nos arrumar para agrada-los de uma forma ou de outra, também nos sentimos a garota mais boba do mundo por não saber o que falar a ele, temos vergonha de olhar nos olhos dele e até mesmo poder dizer o que sentimos de verdade, o que nos faz muitas vezes perde-lo. Veja isso, só pelo fato de não termos coragem suficiente de dizer um simples 'EU TE AMO' (simples agora, isso é complicado que eu sei!) Puts! Fugi do assunto novamente :\ Mas é assim mesmo, nossos relacionamentos tem muito a ver com nossa convivência na escola, juntamente com muitas outras experiências que vivemos ou que um dia viveremos. Faz parte do cotidiano dos adolescentes! Todo ano uma série diferente, cheia de conhecimentos, surpresas, escolhas, idas e vindas.. É, creio que a escola seja uma ferramenta fundamental não só para nossa vida profissional futura, mas para nosso crescimento cada vez mais frequente como verdadeiras mulheres e verdadeiros homens. Viva o período escolar de sua vida como se cada minuto fosse o último, pois depois vai bater aquela saudade imensa de voltar à fase mais incrível de nossas vidas. Aaaah! Aos que nunk viveram seu primeiro amor de escola, não tenha medo e nem sinta insegurança de expressar seus sentimentos, pois é bem melhor se arrepender de algo que fez a se arrepender de algo que não fez, (por que?) por que ao menos você poderá dizer que foi uma mulher corajosa e disse o que sentia, soube expressar seus sentimentos, nada melhor que um sorriso satisfeito no rosto né? Pois é, eu tive sim meu primeiro amor de escola e confesso que infelizmente não tive toda essa coragem, mas acho melhor não detalhar se não 'isso' vai ficar muito melancólico e triste, e não quero muita triteza no meu blog blz?

Começo e Fim.

'Em tudo na vida tem um começo, o que é óbvio, e logo terá um fim, fato.'
Uma frase bem previsível, pois pelo que me consta, muitas pessoas pensam dessa maneira.
O começo de um namoro ou até mesmo de um relacionamento, uma briga, discussão, amizade, alegria, tristeza e em geral o amor, possivelmente terminarão um dia, por mais duro que seja aceitar ou admitir, porém, concerteza nunk acabará o dom que possuimos para a felicidade, mesmo que demoremos a encontra-la no fundo de nós mesmos.
É tão chato está em um relacionamento e pensar que um dia tudo aquilo irá acabar, como é complicado está morrendo de alegria, e vir na sua cabeça de forma repititiva a palavra 'fim fim fim fim fim' e acabar toda aquela felicidade bem antes do que pensávamos, dificultando mais ainda nossas expectativas perante as situações que estamos vivendo, o que nos faz pensar cada vez mais em muitas perguntas, que talvez nunk serão respondidas da forma que queremos ouvir, como duas das maaaaais comuns entre elas: 'Por que vivemos apenas para sofrer?' (Nunca se perguntou isso? Eu já, e muitas vezes. Lembrando que quando tiverem uma resposta que se encaixe quase perfeitamente nessa pergunta, pooor favor, me avisem?) e 'Porque estudamos a vida toda se no fim morreremos?' (Ta legal, essa tem uma pitadinha de humor e muitas pessoas já devem ter uma resposta convincente à ela, mas isso não vem ao caso, vamos parar na primeira mesmo ok?)
Talvez a questão não seja viver para ser feliz ou viver para sofrer, mas sim viver para desvendar os mistérios das dúvidas e neuras que existem nas escolhas, e logo consequentemente sentir-se feliz ou triste.
Enfim, tudo que começou ou começa, um dia terminará, e tudo que terminará, em breve começará. (Ta parei! Entenderam né?)
Comecei a postar no meu blog e é bem legal saber que algumas pessoas curtem ler, porém, um dia tudo isso terminará, os leitores podem injuar, sentirem preguiça e até mesmo simplesmente pararem de ler, alguns motivos dos quais farão que logo ele tenha seu famoso e comum final, mas querem um conselho? Não se preocupem em pensar nos começos e fins do que vocês viveram ou um dia viverão, afinal de contas, o importante mesmo é aproveitar a intensidade das buscas e vitórias que a vida proporcionará para você, com o tempo e sem pressas é claro!

domingo, 25 de abril de 2010

Mente Infértil.

Aaaaain! (suspiros.) Mente infértil. Podem ser usados vários nomes para esse tema, mas achei esse o mais razoável, pois procuro sempre escrever da forma menos ofensiva possível para não agredir moralmente pessoas que talvez se sintam agredidas rs (Confessando que imagino, mas não sei o verdadeiro por que.) Mas vamos lá, defino uma pessoa com mente infértil, pelo simples fato de não saberem distinguir certamente uma coisa da outra, e isso prejudica bastante a pessoa que TEM a tal 'mente infértil' e as que SÃO os alvos dela. Talvez esteja sendo complicado entender, mas vou explicar direitinho, prometo que ao menos vou tentar. A partir do momento que uma pessoa se comporta de uma forma ridícula perante às pessoas, agindo de maneira deplorável ou coisa do gênero, ela mesma abre caminhos para as pessoas acharem que ela é digna de certos 'atritos' e até mesmo de 'pena'. (desculpem, mas não pude usar outra palavra.) Talvez alguns leitores pensem que escrevo tudo isso de modo que eu seja a pessoa mais madura do mundo, mas se enganam ao pensar isso. Simplesmente aprendo com 'experiências' e me sujeito a errar e por fim acertar, o que muitas outras pessoas não fazem. Vivemos em um mundo que temos que aprender com erros e talvez mudar até mesmo radicalmente com tais erros (Quer exemplo mais claro? Você já viu aquela foto de quando era criança e se perguntou: Não acredito que usava isto! Pois é, é por aí mesmo, sei que você nunk mais vai usar uma roupa daquelas rs) mas se algumas pessoas não aceitam aprender, tornando usar aquela roupa que elas mesmas achavam horrível, elas estão prejudicando a si mesmas. Mil desculpas pelo post pequenininho, mas só pensei que esse assunto abrange muitos outros daí de baixo, explicando quase 'perfeitamente' para vocês o essencial 'SABER' desse tema. Permita-se errar e depois perceba o bem que isso pode fazer a você mesma, pois todos já estão cansados de ouvir e ver uma certa frase que pode ser vista 'SIM' como uma pequena lição de vida: 'São com os erros que aprendemos' Curta, porém, sensata.

Inveja.

Um sentimento tão ruim né galera? Então, eu também acho, mas não precisamos nos estressar com coisinhas mínimas justamente por que INVEJA quer dizer quase um elogio né? É claro que contanto que isso não passe a prejudicar os envolvidos. Várias coisas, motivos, situações levam uma pessoa a sentir inveja, mas a partir do momento que tais motivos se tornam bobos e monótonos, o melhor que têm a fazer é ignorar, como muitas outras coisas que podem ser diretamente incluídas. Uma pessoa bonita talvez, ou um alguém que tenha talento em algo, ou até mesmo a simples 'dor de cotovelo' como muitas outras situações levam a nascer esse sentimento, logo fazendo com que a pessoa crie de sua própria cabecinha pequenininha algumas 'alucinações'. (melhor usar esse termo não?) As pessoas tem que saber usar bem dois termos: admiração e inveja, afinal de contas elas são bem diferentes uma da outra, e não preciso escrever o por que, pois sei que vocês sabem. É muito bom lembrar às minhas queridas leitoras que escrevo essas pequenas ou grandes 'coisinhas' por que além de me sentir muito bem, faz com que eu desenvolva cada vez mais minha capacidade de persuasão e minha maneira de pensar a respeito de muitas coisas que vejo e às vezes até mesmo presencio. Gosta de ler meus posts? Tudo bem, volte sempre! Estarei postando de segunda à sexta! Não gosta? Entendo você, pois ninguém é obrigado a gostar de tudo e de todos. Mas quero deixar uma recomendação. Para quem? Simples.. 'Às minhas lindas e queridas 'fãs' encubadas, mil perdões ao se sentirem ofendidas com alguns posts. (Quê? Perdão por que?) aaah galerinha! Sou educada né? :D Mas continuando.. Não precisam se ofender; escrevo de uma maneira geral, pondo em conta o que muitas pessoas fazem, ou a maneira que elas agem. Mas e se você não gosta ou sente raiva? (de uma maneira geral novaaaamente!) Isso quer dizer que você tem simplesmente que seguir alguns de meus conselhos, pois não escrevo diretamente para fulano, cicrano.. Mas se alguém se 'doeu' ou se 'dói' com alguns dos meus posts, quer dizer que se identifica com 'dor de cotovelo' 'foras' 'traição', e até mesmo se considera aquela 'criancinha' 'garotinha imatura' entre outros.. Logo deixando em conta que a carapuça serviu! No começo é bem 'chatinho' admitir, mas depois a situação fica bem mais fácil.' Ta legal, admito que fugi um pouquinho do assunto ne? Mas é que as vezes desenvolvo meus posts de uma forma tão extraordinária que até me perco nas palavras! rs (Lembrando que não estou me achando ta?) Se você gosta de ler, admira ou alguma coisa parecida, faça igual a mim, escreva, expresse suas opiniões e o que você sente, mas sem confundir é claro a 'liberdade de expressão' com as 'discussõezinhas' medíocres e sem valor. Não tenha medo se quiser fazer isso, pois de uma forma ou de outra, sei diferenciar facilmente uma mera admiração a um 'complicado' sentimento de inveja.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quem desdenha quer comprar.

As vezes me deparo com muitas coisas absurdas, atitudes, palavras.. Tanto que me fizeram escrever e relatar para as pessoas que têm interesse em ler.
Eu tenho certeza que ao lerem o título, vocês logo 'sacaram' o que estou querendo dizer. Muitas pessoas de hoje em dia costumam 'falar' de outras, apontando certos defeitos com xingamentos, e mais outras atitudes maliciosas, as vezes por não saber expressar suas opiniões de forma discreta, e as vezes pelo simples fato de querer 'ser' igual a pessoa 'xingada'. O que vocês acham disso?
Beeem complicada uma situação dessas, por que se um 'indivíduo' procura falar de outras pessoas, ele está agredindo a si mesmo, constatando com suas próprias palavras que: 'ou é meio ceguinho, ou seu espelho deve está com defeito, problemas.. talvez até nem tenha espelho.. sei lá.' Entenderam né? Pois é, sei que são inteligentes o bastante para entender, eu seeeei disso! *-*
Deixando claro que essas palavras devem-se àqueles garotos, garotas ou pessoas que costumam se comportar dessa maneira! Que coisa hein, queria dizer a essas pessoinhas graciosas, que não existem pessoas feias nem bonitas, apenas gostos diferentes. Eu amo sorvete de baunilha, você pode não se chegar muito a esse sabor e preferir chocolate, não me acho nem um pouco bonita e muito menos atraente, será que existe ao menos alguém no mundo que ache o contrário? Não sei, mas são goostos galera, como eu disse.
Não sou perfeita e já me comportei dessa maneira horrível, mas já aprendi, antes tarde que nunk né? rs Vamos lá, quem age dessa maneira está na hora de mudar e saber diferenciar entre 'Expressar suas opiniões ou seus gostos de forma inocente' e 'julgar os outros de tal maneira que dê a pensar que você é perfeito' --'
Sei que devem está pensando que como todos os outros, esse post é bem previsível! Mas para os que pensam isso, fica como lembrete, igual a todos os outros também.

Futebol (so)

Vai o fulano, toca pro cicrano de direita, e lá vai ele, chega perto, dribla um, dribla outro, e vai, vai, vai, GOOOOOOOOOOOOL! (Ou não..)
É uma alegria só quando o nosso time faz um gol, e outro, e mais outro, e vence, porém, já é o contrário que sentimos quando ele perde.
Há várias coisas pelas quais brigamos e competimos, mas o que é realmente mais competitivo que um jogo de futebol?
Talvez 'você' tenha uma resposta, mas eu não.
Toda aquela expectativa quando aquele jogo está mais que competido, aquela tristeza quando está perdendo, e, por fim, a alegria quando está ganhando o/
Nada mais emocionante que aquela entrada de campo daquela combinação perfeita, tipo FLA x FLU, Flamengo e Vasco. (Ta legal, já deu pra perceber que jogo não é muito o meu forte né? Realmente, mas acho que não tem problema.)
Agora uma das horas mais esperadas *-* Sou FLAMENGUISTA! Eba ;)
Ops, acho que alguns não gostaram disso né? Beleza, desculpem, mas não vão ficar chateados por que eu fiz isso né? Que culpa eu tenho de amar meu time? Tá parei!
Pois é, faço ideia de como qualquer torcedor ama seu time, incluindo mulheres é claro, pois não acho que seja necessariamente preciso gostar de jogo para gostar do seu time né, sei que isso que acabei de dizer condiz com o que muitos pensam ;) Você pode ser um flamenguista, vascaíno, fluminense, corintiano, são paulino, botafoguense, (desculpas em especial para os times que não citei por não lembrar.) mas sei que se você é torcedor de verdade e realmente ama seu time, será torcedor fiel ontem, hoje e sempre, mesmo não sendo EXPERT em jogos e detalhes. (Viva eu o/)
'E o por que dessa pitada bem masculina em um blog que é voltado mais para a feminilidade?'
Simples! Esse post NÃO está com toda essa pitada bem masculina, e logo não é um blog voltado mais para a feminilidade. Interprete como quiser e tire suas próprias conclusões!
Vamos lá galera, as garotas de hoje em dia tratam de futebol com tal normalidade que os garotos podem tratar uma 'Conversa entre amigas', uma 'TRAIÇÃO', entre outros assuntos.. Só não somos obrigados a gostar de tudo. É claro que algumas garotas não curtem futebol, mas outras SIM, como alguns garotos não curtem esse papo de 'TRAIÇÃO', 'FORAS', mas outros até gostam de ler para saberem o que se passa em nossa cabeça.
Sou livre, você é livre, nós somos livres para gostarmos do que quisermos gostar, mas saibam escolher de forma madura e sensata, fikdik ;*

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Foras.


Eita! O: Isso é uma quase humilhação aos olhos de muitas pessoas, mas não precisa e nem deve ser visto dessa maneira, inclusive quando o caso abrange total inocência.

Temos que admitir que a uns anos atrás, nós vivíamos em uma sociedade onde somente os garotos ‘chegavam’ na garota. Certo tipo de preconceito, diria eu, consequentemente causado por nós mesmos, pois a mulher já conquistou o seu espaço há anos e temos de fazer valer esse direito. (Ok Ok. Chega de intelectualidade e vamos ao que interessa.)

As garotas podem ‘SIM’, chegar em um garoto e dar a ‘cara pra bater’, sem se importar com a reação das pessoas que vão saber, dos boatos que vão lhe perturbar um bom tempinho, e da reação dele se vai ou não vai rolar o tal FORA, lembrando que, ele não precisa ser exatamente rotineiro, ou seja, você não precisa sair pedindo pra ficar com todos os gatinhos do bairro, da rua, da cidade.. (vamos parar pra não ter que incluir o país né? Acho meio difícil :p) Talvez nós pensamos assim, pelo fato de sempre os garotos tomarem as iniciativas de tudo em geral, e como eles, precisamos nos encorajar literalmente, porém, como no ‘tradicional’, temos que saber conhecer nossos limites, de até onde devemos parar e notar o sinal vermelho, afinal de contas, temos que agir e pensar em nossas atitudes, sem nunk perder o valor.

Vocês devem está se perguntando se sou tão corajosa assim, para ta escrevendo tudo isso, encorajando vocês e tudo mais. E a resposta é: NÃO, eu não sou assim, mas dou esses conselhos para vocês, para pensarem e repensarem se é ou não necessário tomar tais atitudes, pois eu, como uma garota como você, já pensei e não consegui tirar de dentro de mim toda essa coragem que talvez eu NÃO TENHA. (eeer, sei que tenho, só não estou conseguindo expressa-la e coloca-la em ação, enquanto isso ne..)

Mas chega de bla bla bla. Particularmente pensando, acho que devíamos encarar esse fato da forma mais simples possível (apesar de não ter coragem suficiente para fazer isso, ainda rs. Ta legal, sei que já sabem disso.)

Pensem no que eu digo: Não tenham medo, sei que isso não é tão normal pras garotas que ainda não tem muita coragem, mas tentem! É bem melhor que depois passar dias, semanas, meses, anos pensando naquele garoto que você gosta e tem vontade dele, sem nunk poder dizer o que sente ou coisa parecida, apenas por medo, insegurança.. Somos livres o suficiente para expressarmos o que sentimos, não sinta vergonha se receber o tal fora, isso só vai nos ensinar mais e mais a amadurecermos, pense positivo, erga a cabeça, e diga para si mesma: ‘Tive coragem, sou corajosa, EU TENTEI!’

Isso sim amiga, é uma verdadeira MULHER! *-*

terça-feira, 20 de abril de 2010

TRAIÇÃO -@

Nossa! Palavra forte hein. (que é? Pra mim é forte rs)

Uma traição não se trata de uma situação entre namorados propriamente dizendo. Há várias maneiras de pessoas traírem umas as outras e até a si mesmas. Pessoas que são traídas obviamente são as mais afetadas, ou melhor dizendo: ‘as afetadas’, pois sofrem bastante.

Um casal de namorados, é um ótimo e um dos melhores exemplos a citar, é o mais comum e mais polemico. Traição entre namorados é, além de uma covardia da parte do ‘agressor’, total falta de sensibilidade, de uma maneira geral é claro! (não quero comprometer ninguém e depois ser linchada rs) ‘O que leva a pessoa a trair? Por que não terminar, facilitando bem mais a situação? Por que estava comigo, sendo que queria outra na verdade?’ São as perguntas mais freqüentes que envolvem a cabeça da pessoa consequentemente traída. Quem sou eu para responder a todas essas perguntas? Vamos dizer que sou mais uma conselheira. (é isso aí, palavra certa, conselheira virtual.) Simplesmente só tenho a dizer que essas perguntas são bem naturais, pois vivem na cabeça da maioria dos adolescentes. Talvez o motivo que leva à traição seja nada mais nada menos que insegurança, tanto no relacionamento, quanto da pessoa em si, ou o simples fato de provar uma experiência nova, e talvez seja por essa ‘necessidade’ que não leva a pessoa a terminar, não querendo exatamente um término, pois gosta da pessoa de verdade.. Não sei (não sei? Como assim? Não sabe?) é pessoas :D não sei, ou talvez saiba mas não saiba que sei.. Ta legal, melhor parar! Mas como posso dizer isso se na verdade nunk namorei? (quê? Sério mesmo, ainda não vivi essa experiência, fato.) Se nunk namorei, logo não fui traída, mas posso namorar e ser, e pra ser sinceríssima com vocês, eu creio que seja sim, mas espero que não! (entenderam né?) E por que traição tem que estar ligada precisamente em um namoro? Pode haver várias outras formas de trair uma pessoa, como traição entre amigos, familiares, entre outros.. Mas voltando ao meu não-nunk-namoro (tenho que confessar que essa palavra não existe junta, inventei. aaah! Vocês sabem né? auhsuaahsuah) Não é por que ainda não vivemos certas experiências que não podemos expressar nossa opinião diante do assunto, afinal de contas, sei que no fundo muitas pessoas podem e são capazes de, como eu, expressar o que acham, sentem e até mesmo o que presencia com as pessoas próximas. Não sei de tudo, mas sei o essencial, sei oque devo saber!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conversas entre Amigas *o*

Boatos, fofocas, intrigas, garotos.. Sempre tem um motivo para o começo, meio e fim das famosas conversas entre amigas. Vão dos babados mais simples, aos mais cabeludos. Os alvos mais comuns geralmente são os garotos *-* Que sensação gostosa falar sobre aquele ficante, namorado ou paquera, nem que seja para xingá-los por não nos notar, ou até mesmo pelo simples fato de gostarmos deles, como se fossem culpados hsauhsua (ta legal! Sei que são culpados, sabemos disso e ninguém pode nos fazer pensar o contrário rs.) São tantos os assuntos questionados, que poderíamos passar o dia todo conversando (literalmente), e ainda teríamos assuntos e mais assuntos para os próximos dias, e sabemos que por mais supérfluos que sejam tais assuntos, eles nos interessam nem que seja para nos fazer sorrir e sentir-nos felizes.
Muitas vezes somos taxadas de ‘fofoqueira’ ou coisa parecida, mas por que mesmo? Não somos ‘fofoqueiras’, apenas pensamos bem mais além debatendo os assuntos que nos interessam. Quem pode nos culpar de fazermos parte de uma geração em que é ‘preciso’ (pelo menos pra nós é) sermos garotas intelectuais que se importam com o dia-a-dia das pessoas mais próximas? Ou das mais distantes? Tanto faz, pois é o ponto de vista ‘deles’, 'eles' criticam, mas geralmente pensam igual.
Somos assim, por que já é uma coisa que faz parte do nosso interior, e como sempre, só precisamos ser mais discretas ao ‘expressar nossas opiniões’, pois como tudo e todos, sempre há as diferenças de interpretação de uma coisa e outra entre as pessoas.
E por que falar tão pouco de um assunto que se eu quisesse, poderia desenvolve-lo de uma forma bem maaaaais intensa? (ah! Vamos lá! Sei que isso aqui não é nada diante dos muuuitos conteúdos que eu poderia escrever e desenvolver), mas justamente por isso! Creio que minhas amigas leitoras não iriam querer ficar o dia todo aqui no blog né? Afinal de contas precisamos estudar, comer, dormir e.. CONVERSAR COM AS AMIGAS. Aaaah! Tenho que ir na casa da minha amiga, vamos nos reunir para ‘estudar’ ;)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Primeira vez '-'

Medo, insegurança, incerteza.. é sempre assim, seja com o primeiro dia na escola, o primeiro amor, primeiro beijo, primeiro namorado, primeiro fora, primeira relação sexual.. Esses são poucos dos vários desafios que temos de enfrentar na vida, e essas duas pequenas e simples palavras são o começo do decifrar de vários enigmas: PRIMEIRA VEZ! Medo O: rs
Há toda uma preparação física e emocional. Sentir aquele friozinho na barriga ao olhar para ele, ao sorrir.. tudo fica tão perfeito! É aquela fase de descobertas em que nada pode nos entristecer, uma experiência única e inovadora que faz com que nos sintamos a garota mais feliz do mundo. E o primeiro beijo? *-* aaaah! Aquela insegurança toda, e perguntas cada vez mais frequentes em nossa cabeça: ‘eu vou acertar? Como vai ser? O que ele vai fazer? Como vai agir? Será que vai gostar?’ Perguntas essas que corroem nossa cabeça e que são bem gostosas de sentir, e sabem disso, sei que sabem. Muuuito tenso hein! São experiências que nos deixam com os nervos à flor da pele, toda aquela expectativa e idealização de um momento mais que perfeito *o* E a primeira relação sexual, coisa na qual já requer bem mais conhecimento, experiência, cabeça madura o bastante para poder distinguir o certo do errado, pois tal momento que nos ajuda a concretizar mais um pedacinho de nossa formação como mulher! Uffa --‘ Parece até complicado, mas é tudo uma questão de tempo para compreender melhor todas essas fases que querendo ou não, faz ou um dia farão parte do nosso cotidiano, pois sem pressa tudo fica bem mais natural e relevante, nos deixando mais ‘zen’ e despreocupadas ;) Vamos lá garotas, deixem tudo acontecer ao natural, pois em momentos premeditados ou não, nada é legal se não estivermos totalmente preparadas, de corpo e alma, porém, uma coisa é certa: um dia nos transformaremos em mulheres experientes e maduras, mas no fundo, sempre teremos uma adolescente insegura, cheia de dúvidas e neuras dentro de nós, afinal, faz parte do pequeno enigma chamado MULHER! :D

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dor de COTOVELO.


Que dilema hein? ou Não né.. é tudo uma questão de sutilidade, dependendo da maneira de como as pessoas vão pensar a respeito.
Ela está inconformada com o término do namoro, como se isso não bastasse ela tem que suportar olhar para o novo casal de namorados todos os dias em que acorda, vai pra escola, no recreio, sai da escola, praça.. rrrg ;@ é ou não é complicado? é sim, porém, tudo depende de como ela se porta diante disso!
Agir de maneira aceitável é uma ótima opção, evita sofrimentos, constrangimentos e maaaais sofrimentos.
Ser uma garota madura conta pontos, e cooomo conta! Fazendo de tudo para infernizar a vida do casal, em especial da nova rival, ela se sujeita a fazer
'babaquices' para não dizer uma palavra pior, coisa que não é legal e que acaba prejudicando terceiros.
Mas e quando se trata do fim de um namoro da parte dela? Da
'garotinha', da 'criancinha'.. bem melhor usar esses termos a ter que usar 'imatura', 'sem cabeça', ou coisa bem pior do gênero, bem mais tenso, não acham?
Um dia me disse um professor, sincero e amigo: 'não liguem para concorrências, é isso que querem, deixar você mau e com raiva, nada de stress com gente pequena', realmente professor, tacada certa, bem no alvo, e põe pequena nisso ;)
Uma coisa meio 'NADA A VER' para um primeiro post não acham? Mas achei sincero, é o que eu sinto no momento, preferi postar tudo isso aqui, a ter que me stressar a toa com um VSF, FDP, FDM, PQP -'- aff :\ melhor parar por aqui né.