sexta-feira, 7 de maio de 2010

A mais perfeita de todas: MÃE


'Mãe, hoje eu descobri que cresci, é que de repente me vi, tão sozinho na estrada..' Cof-cof! Ok, vamos parar por aqui mesmo por que sabemos que não precisamos de Rick e Renner para expressarmos nosso mega amor pela nossa mãe né? Isso é transmitido facilmente de forma natural. Desde o começo conosco, nos acompanhando e nos protegendo onde quer que vamos, nos aturando nos nossos piores momentos, aquela amiga que podemos confidenciar o que quisermos, e saberemos com total certeza que ela nunca nos trairá.. É, ela sim merece ganhar o melhor dos presentes! Infelizmente ainda não trabalho pra isso, gostaria muuuuito de dar o melhor presente a ela. Mas peraí! Eu posso fazer isso. Você pode fazer isso. Nós podemos fazer isso. Talvez elas não queiram necessariamente uma coisa material, talvez elas se realizem plenamente com o que podemos transmitir a ela.. amor, carinho, compreensão, respeito. Tudo isso pode sim 'detonar' qualquer presente que seja, independente do tamanho, pois não é pra menos conseguir aturar ou aceitar tudo que fazemos, e continuar nos amando com a mesma, e até mesmo mais intensidade. Todos nós temos uma mãe! Há aquela super protetora que costuma nos proteger, cuidar, mimar.. Aquela durona, que quer mostrar-se mais limitada perante as situações, a gaiata que age como uma adolescente diante da filha, que brinca, sorrir.. Mães diversas, porém, MÃES! Imaginem só ter que aguentar o stress de um adolescente, que está mais que confuso e não sabe exatamente o que quer da vida, e costuma descontar toda essa carga nas pessoas mais próximas, adolescentes com vontade de se provar, necessidade de se mostrar responsável.. É, só elas mesmo. É, certeza eu tenho de que isso não chega nem perto do que elas realmente merecem, mas já dar para sentir o gostinho do quanto vocês são importantes né Mães? rs Então, eu particularmente serei grata o resto de toooooda a minha vida à essa mulher excepcionalmente magnífica que sempre estará comigo, até mesmo nas horas mais difíceis. Mas só à uma mãe? Não, à todas as mulheres que contribuiram para que um dia eu me torne uma boa pessoa, minha MÃE, avó, tias, madrinha, professoras.. - Uhum! Professoras também. - Mulheres que contribuíram e estão contribuindo para minha formação e educação perante meus sonhos, minhas metas.. Uffa! Eterna gratidão terei por elas. E vocês pelas suas professoras, tias, avós, madrinhas, MÃE.. Elas só fazem-nos crescer cada vez mais como verdadeiras pessoas responsáveis e amáveis. Às mulheres mais perfeitas do muuundo o meu muito obrigado :) Pode ser mãe, avó, tia, madrinha, professora.. Todas elas merecem sim todo esse prestígio por nos ensinar, alimentar, guiar.. É, concerteza elas merecem muito mais que isso. O amor merecível a elas é total e completamente infinito.

A ela: Maria Célia Brasileiro Umbelino da Silva.
Eu te amo

Um comentário: